sábado, 22 de dezembro de 2018

Aposta no colega jornalista


À parte o “espírito de corpo” e a inveja que sempre há entre “colegas de profissão”, tenho percebido uma espécie de “aposta” dos colegas jornalistas no novo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). A equipe divulgada até agora não tem só perfil técnico. Nem se aceitaria “deixar que o govenador eleito governe”. Nunca foi assim e é preciso que haja um aprendizado permanente. Talvez, um dia, a democracia brasileira chegue a este ponto. Por enquanto, porém, a fatura do apoio é cobrada em seguida. E quem assim não age, corre o risco de perder apoio ao longo do exercício do mandato. Espera-se que, da parte dos jornalistas, não seja uma mera trégua em busca da “boquinha”. Que haja crescimento nas atitudes do grupo. É o que se espera: cobranças permanentes dentro dos limites da democracia, mas, nenhuma espécie de achaque.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.