quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Modernos critérios de seleção


O novo governo anuncia aos quatro cantos que deseja “modernizar as relações de trabalho”. Todas as vezes que se fala em relação direta entre patrão e empregado, lembro-me dos modernos critérios de seleção revelados por um amigo que se submeteu a um destes “modernos testes”. Disse ele que uma das “organizações de educação” do Brasil fazia o seguinte processo seletivo. Depois de todos os cuidados do mundo para que ninguém entrasse na sala com algum tipo de aparelho capaz de gravar as conversas, o executivo dizia: “nossa hora-aula é tanto. Quem decidir receber menos está contratado!” Lenda não o é. E, cada vez mais, a partir de janeiro de 2019, papos como esses serão mais reais de o quê nunca. Quem optou para ser assim que arque com as consequências. Não diziam que o Brasil precisava “se modernizar”? Que se modernize!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.