segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Conquistar para não perder


Uma das coisas que me chamou mais a atenção na festa que foi encerrada pela força-tarefa, em Parintins: a aparente ausência dos pais. Se não ausência, no mínimo, leniência, irresponsabilidade ou total distanciamento da vida dos filhos. Não sou daqueles que defendem a presença de pai e mãe como se fossem “cães-de-guarda” dos filhos. No entanto, é preciso conquista-los para não os perder. Nós, os pais e mães, estamos sujeitos a este tipo de “surpresa”. Há como as evitar? Certamente, estar mais próximos dos filhos e filhas. Participar de festas é altamente saudável. Alertá-los (las) para o que se consome nestas festas e encontros sim, é o desafio. Tentemos, pelo menos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.