quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Eleições para a reitoria da UEA

O governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz (PSD), anunciou que as eleições para a escolha do novo reitor (ou reitora) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão realizadas no dia 20 de março de 2014. É um compromisso de campanha assumido pelo Governador, ao ser eleito, e representa um avanço do ponto de vista democrático. Espera-se, porém, que na UEA, a escolha dos dirigentes não tome a direção de uma disputa política entre os grupos de interesses ou meramente de agremiações políticas. Que a própria UEA e o seu crescimento sejam a ponta-de-lança de um processo de efetiva modernização da Instituição não apenas na escolha dos seus dirigentes, mas, na consolidação de uma política efetiva de Ciência e Tecnologia para o Amazonas, como ocorre desde o Governo de Eduardo Braga. Os avanços neste campo são visíveis.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 16/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.