domingo, 29 de dezembro de 2013

Internacionalização que beneficiou o Brasil

Para a turma dos céticos em relação à internacionalização, principalmente na Educação, há um caso recente de sucesso no esporte que, talvez, ajude a quebrar o preconceito e a desconfiança do brasileiro. Morten Soubak, treinador da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, foi o responsável pela estratégia mais bem-sucedida do esporte brasileiro até se tornar o primeiro time sul americano de Handebol Feminino a se tornar Campeão Mundial na categoria. E como ele conseguiu este feito? Fez parceria com um time dinamarquês, mandou jogadoras brasileiras para fora do País e, com a troca de experiências, montou um time vencedor, a ponto de a brasileira Eduarda Amorim, a Duda, ter sido escolhida a melhor jogadora do mundo. No esporte, a internacionalização bem planejada deu certo. Será que não daria certo na Educação?


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.