quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ufam no Colégio de Pró-reitores das Ifes

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor doutor Gilson Vieira Monteiro, é o novo coordenador Regional Norte do Colégio de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação e Inovação das Ifes (Copropi). A coordenadora Geral escolhida foi a professora Joana Pedro, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atribuição do Copropi é "assessorar a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nos assuntos relacionados às áreas de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, identificando as necessidades nacionais e regionais em tais áreas, propor às agências de fomento a adoção de políticas para implementação das soluções apresentadas, elaborar estudos e projetos de desenvolvimento nas áreas de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, estimular e promover intercâmbios e cooperações de interesse dos órgãos da área de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das Ifes e contribuir para a disseminação e divulgação da produção de Ciência e Tecnologia das Ifes". O processo de escolha ocorreu durante o primeiro dia de trabalho do XXIV Encontro Nacional dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (ENPROP), que começou ontem em Curitiba e vai até amanhã, na Pontífice Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A Cerimônia de abertura Oficial do evento ocorreu ontem, às 19h30, no Auditório TUCA, Térreo do Bloco Azul. A Conferência de Abertura foi "Educação Básica e Internacionalização: Desafios para a Pesquisa e a Pós-Graduação", apresentada por José Fernandes de Lima (Presidente do CNE) e Jorge Guimarães (Presidente da CAPES). O Coordenador dos debates foi Mauro Ravagnani (Vice-Presidente do FOPROP).



Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.