terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Informática da Ufam: menção honrosa e nota 5 na Capes

O Instituto de Computação (Icomp) e a comunidade da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tem dois motivos para comemorar o dia 10 de dezembro de 2013. Foi quando a Coordenação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou o resultado da Avaliação Trienal de 2010 a 2013 e entregou o Prêmio Capes de Teses 2013. Nos dois casos hã motivos para comemorações. Na Trienal, o programa de Mestrado e Doutorado em Informática da Ufam, subiu da nota 4 para a nota 5. E, no mesmo dia, na entrega no Prêmio Capes, o Programa foi agraciado com a menção honrosa do Prêmio Capes, na área de Informática, pela tese defendida em 2012 por Eli Cortez Custório Vilarinho denominada "Extração de dados não-supervisionada por segmentação de texto". A tese foi orientada pelo professor Altigran Soares da Silva. Na entrega do Prêmio ocorrida hoje, na Capes, a Ufam e o professor Altigrana Soares da Silva foram representados pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam, professor Gilson Monteiro. Ele parabenizou o Icomp e o seu programa de Pós-graduação pela nota obtida e pela menção honrosa e disse que o Programa de Pós-graduação em Informática da Ufam (PPGI-UFAM) passa a figurar entre os programas de Pós-graduação com excelência do Brasil por merecimento. Para ele, o PPGI torna-se exemplo para os demais programas da Instituição que buscam mudar o padrão de nota das avaliações.




Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.