sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Poder influir nos destinos da Educação

Participar do Fórum da Educação Superior como convidado do Conselho Nacional de Educação (CNE) que se encerrou hoje, em Brasília, no Plenário Anísio Teixeira, do CNE, e me reunir com especialistas nacionais e internacionais deu-me uma certeza: a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pelo menos foi ouvida e, quem sabe, passa a influir nos destinos da Educação no País. O Conselheiro Luiz Roberto Liza Curi, Conselheiro da Câmara de Educação Superior (CES) do CNE, presidente do Fórum, nos forneceu seus contados e garantiu que levará em conta, na elaboração do documento final do Fórum, não apenas nossas considerações feitas no plenário, mas, o que enviarmos por escrito, conforme compromisso moral assumido por mim durante o evento. Anotei minuciosamente cada detalhe do que foi discutido e farei um relato detalhado do que foi observado nos três dias. Com isso, tenho convicção de que cumpri meu papel tanto como gestor da Ufam quanto como cidadão, representante da sociedade e, principalmente, das assimetrias existentes entre o Norte e as demais regiões do País.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.