quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Filosofia de levar vantagem em tudo

Recorro, de novo, ao futebol, para falar em Administração. Veio de uma propaganda feita pelo jogador Gerson, campeão do mundo em 1970, no México, a máxima de "levar vantagem em tudo". E, durante muito tempo, o próprio País ficou com essa marca cravada no jeito de ser do seu povo, complementado por uma figura das histórias em quadrinhos chamada Zé Carioca. Até hoje ainda se encontra, tanto no futebol quanto na vida, muita gente que se pauta pela máxima conhecida como Lei de Gerson. Parece ser uma vergonha lidar com recursos públicos, por exemplo, sem levar vantagem. Assim, o desafio de quem administra, principalmente o administrador público, é vencer, definitivamente, o "espírito da Lei de Gerson" que ainda paira sobre nós.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.