sábado, 5 de julho de 2014

O respeito a quem pensa diferente

O fato de me manifestar nas Mídias Digitais, especialmente no Facebook, contra os "brasileiros vira-latas" é pura zoeira na hora do jogo de futebol. Tenho inúmeros amigos, inclusive o meu filho, que se deixaram contaminar pela imprensa mundial que só se refere ao jogador brasileiro Neymar Jr como "cai-cai". Discordo! Sempre discordei. Neymar Jr, desde que apareceu para o futebol, é o melhor jogador brasileiro em atividade. Mantenho o que digo desde 2009. Ninguém é obrigado a me seguir, a pensar igual. E não defendo o bom futebol de Meymar Jr só porque ele recebeu uma entrada criminosa que fraturou a terceira vértebra lombar. Faço-o por gostar do bom futebol. Aliás, o que falta à Seleção Brasileira: bom futebol. Garra e superação nos sobram. E, talvez, essa mistura ponha em ebulição os jogadores e a torcida. Aproxime mais os brasileiros: jogadores e torcedores. Apesar de não concordar com os que torcem contra Neymar Jr e o Brasil, não quero a morte de nenhum deles por discordarem de mim. Algo me diz, desde o início, que o Brasil pode ganhar a Copa, embora este seja um dos piores times que já tivemos (jamais deixei de ser crítico em relação a isso). Pura intuição. Respeito os que pensam diferente. Mas não sou obrigado a concordar com eles. Muito menos a deixar de zoar na hora do jogo. Nada além disso!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 04/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.