sábado, 5 de julho de 2014

Educação e sensibilidade em tempos de Copa

O zagueiro brasileiro David Luiz, além do bom futebol que vem apresentando durante a Copa, tem dado demonstrações de sensibilidade e educação doméstica pouco vista entre seus pares. Há alguns dias, na saída de um treino, ouviu o grito de uma criança por seu nome, esperou o menino, recebido com abraços e ainda deu uma camisa ao garoto. Prova de sensibilidade, acima de tudo. E, claro, de educação exemplar, porque sensibilidade numa hora dessas é uma tremenda prova de educação doméstica. Respeito ao outro. Ontem, após o jogo Brasil x Colômbia, vencido pelo Brasil com um gol de David Luiz (pra mim, numa falha do cunhado de James Rodriguez, o goleiro Ospina), o brasileiro foi ao encontro do craque colombiano, James Rodriguez, por enquanto artilheiro da Copa, com seis gols, consolá-lo e pedir aplausos do torcedor brasileiro para o adversário, em reconhecimento ao excelente futebol que o colombiano joga. Gestos assim talvez resumam o que se pode chamar de "Educação para o futuro".


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.