domingo, 9 de agosto de 2015

A esperteza vendida como ingenuidade

Não posso crer que só agora alguns ditos intelectuais que se autodeclaram “orgânicos” perceberam que a Reforma Universitária, feita aos pedaços, está em fase final. E sabem quando ela começou? No Governo Fernando Henrique Cardoso. Quem me lê sabe, pois repito à exaustão: O governo Lula refinou a reforma da educação superior iniciada por FHC e Dilma Rousseff a aprofundou. Mas, ainda há aqueles, talvez por conveniência, que se dizem surpresos com o rumo que as coisas tomam. Senhores e senhoras, só quem é ingênuo desconhece o planejamento estratégico do Governo Federal: sair da educação superior. Se você, intelectual da esquerda rabugenta, ainda não sabe, no Sudeste, as IES públicas não representam 10%. E este é o objetivo estratégico para todas as regiões: no máximo, 10% das IES serão públicas. Há sim, e quem não “vende” a esperteza como ingenuidade, uma retirada paulatina do financiamento público nas IES públicas. E você aí, meu colega, professor e professora, vem me dizer que não sabia? Se não for esperteza, é pura demonstração de total falta de capacidade de ler a realidade. Lamentável.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.