domingo, 16 de agosto de 2015

O mundo não volta aos anos 60

As manifestações de hoje, tanto dos direitistas barulhentos quanto da esquerda ruminante parecem apontar para um equívoco histórico: não estamos nos anos 60. Assim sendo, nem os militares querem voltar ao poder como “salvadores da pátria”, nem “os protestos são como antigamente”. Acabou! Quem ainda não se conscientizou disso não sabe (ou faz questão) de não ler a realidade. O Partido dos Trabalhadores (PT), ao assinar aquela fatídica carta, aderiu ao capitalismo. No máximo, pratica o liberalismo igualitário. Logo, não fará a revolução nem pelas armas nem por decreto. Se vocês não são ingênuos, acreditam em duendes. São a Xuxa da política nacional. Querem voltar aos anos 60? O mundo mudou. Nós mudamos. A vida mudou! Parem de fazer papel de bobos da corte! Afirmo: o mundo não volta aos anos 60! Nem para os direitistas de plantão nem para os esquerdistas ruminantes. Nada será como vocês sonharam nem como nós sonhamos! Quem insistir em voltar aos anos 60 será, na melhor das hipóteses, ridicularizado.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.