quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Fim da greve com data marcada

A greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) das universidades federais está com os dias contados. Por mais que querem negar ou esticar a data do fim em um ou outro caso, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) dá sinais de que não há mais como resistir. A Federação avalia que o reajuste de 21,3%, em quatro vezes, será mantido. Desta forma, as indicações da Federação são de que suas associadas saiam da greve no dia 21 de agosto e retornem ao trabalho no dia 24 de agosto, segunda-feira. Ao que tudo indica, para a categoria, será “vendido”, mais uma vez, depois de mais de três meses parados, que os ganhos foram incomensuráveis: aumento nos Vale Alimentação, Auxílio-Creche, Ressarcimento do Plano de Saúde e Step. Resta saber se, na base, a categoria aceitará a recomendação da FASUBRA. Dia 21 teremos a resposta.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.