terça-feira, 4 de agosto de 2015

O desconhecimento dos direitos em Educação

Por mais que, aparentemente, haja a ideia de que, em Educação, as pessoas são mais politizadas, logo, cientes dos seus direitos, ao que me parece, existe, estranhamente, um nível de desconhecimento, além do aceitável. Quem cobra por exemplo, quer das instituições públicas, quer das empresas particulares, o Projeto Pedagógico do Curso disponibilizado, antes da matrícula? Quem sabe, em todos os níveis, que os Planos de Cursos, devem ser disponibilizados no início das disciplinas? Qual professor sabe que só pode mudar a data prevista de uma prova com a concordância de todos os estudantes da turma? Levantei apenas três problemas. Talvez o desconhecimento seja ainda maior. Normalmente, no entanto, o direito dos estudantes (e dos seus pais) sejam os menos reconhecidos pelas próprias escolas. A dissonância é preocupante!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.