segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O jogo sujo da política

Cheguei a embrulhar o estômago ao ler “Em gesto ao PSDB, Temer deixará a articulação política”. O texto narra, em detalhes milimétricos, as articulações para se arrancar a presidente Dilma Rousseff (PT) do poder e se fazer um “governo de transição”, comandado por Temer. Se o que o texto diz for mesmo verdadeiro, o que é bem-possível que o seja, o PT e a presidente Dilma Rousseff dormiram com o inimigo o tempo inteiro. Será possível que de um Condomínio, passando por uma universidade e chegando à Presidência da República, não se pode ter uma relação de respeito. Será que ao invés de lutar para construir coletivamente, neste País, só se investe em “o quanto pior melhor”? A luta para se chegar ao poder não pode ser um jogo insano e tão sujo quanto o revelado pelo texto. Recuso-me em acreditar que uma pessoa faça um papel tão condenável apenas para comandar o País por algum tempo. O texto só me confirmou comportamentos que me foram revelados, durante o dia, tão ou muito pior que o de Temer. É lastimável e dá vontade de desistir de tudo! Ou de procurar outro texto e outras pessoas que sejam antidepressivas.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.