terça-feira, 17 de novembro de 2015

A arte como parte da vida

Os conceitos e preconceitos são parte intrínseca da vida. Negá-los talvez não nos ajude a enfrentá-los e superá-los. Meu para, dentre tantas habilidades, era músico. À época, considerado um dos melhores do Acre. Mas, consumia álcool tanto quanto um carro de motor 1.0. A família, os amigos e ele próprio passaram a relacionar o consumo de álcool à arte. Quando, aos 15 anos, pedi um violão de presente, recebi como resposta:”meu filho, quero que você estude, que tenha uma profissão. Não quero que fique pelos bares e bailes como eu”. Desde os 15 anos faço poemas. Aos 20, meu primeiro livro. Em seguida, paralelamente, às atividades profissionais, passei a fazer músicas. Por mais de 20 anos as deixei escondidas. Papéis mofados. Cifras, às vezes, ilegíveis. Por mais que meu pai e a própria vida tenham me empurrado para longe da arte, a arte faz parte da minha vida. E deveria fazer parte da vida de todos nós, tão importante quando o oxigênio. Que assim o seja sempre!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.