sábado, 28 de novembro de 2015

Suspeita de vazamento suspende PSC 2016

A Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) agiu com extrema rapidez diante de “fortes indícios” de vazamento do conteúdo das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para o ano de 2016 decidiu suspender o certamente, que se realizaria amanhã, dia 29 de novembro de 2015, e determinar, imediatamente, que a Polícia Federal investigue as suspeitas. De acordo com o Comunicado Oficial, publicado no site da Instituição, a medida tem o objetivo de “a assegurar a lisura do concurso e a igualdade de condições para todos os candidatos”.  Trata-se de uma medida extremamente impopular, mas, corajosa, com a finalidade de garantir a disputa em igualdade de condições para todos os que irão participar do certamente. Pior seria a realização de um concurso com suspeitas de fraude. Que a apuração ocorra de forma profunda e, se houver culpados, que sejam rigorosamente punidos.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.