segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lacunas no serviço público

Há duas lacunas básicas no processo de contratação de pessoal para a carreira do Magistério Superior que, talvez, fosse minorada se fosse parte do conteúdo dos concursos. Digo isso porque fico impressionando com o desconhecimento, ás vezes total, de alguns professores e professores, sobre a Legislação da Educação Superior brasileira e sobre os princípios básico da Administração Pública. O problema relacionada à Legislação é tão grave que, dia destes, ouvi de uma colega professora que alguns professores (e professoras) não tinha nem informações sobre o Regimento Interno do Programa. Retruquei que este deveria ser o primeiro critério para descredenciá-los. Relativamente à Administração Pública, quem não soubesse a diferença entre Orçamento e Financeiro, no ingresso, deveria passar por um curso básico de formação, antes de ser efetivado. Exagerei nas tintas, mas, não é possível a Administração Pública melhorar em nenhum dos níveis se não tivermos conhecimentos básicos ao dela participar.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.