sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Walmir Barbosa homenageado pela UFAM

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) acatou a proposta que começou no Departamento de Comunicação Social do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) de conceder o título de Professor Emérito ao ex-reitor, Walmir de Albuquerque Barbosa. A sessão solene de outorga ocorre no Auditório Rio Amazonas, da Facauldade de Estudos Sociais (FES). Enfim, a comunidade da UFAM passou a entender que homenagens e reconhecimentos devem ser feitos em vida. Barbosa é o primeiro jornalista a ser Reitor em uma universidade brasileira e ajudou ou participou da abertura de pelo menos 10 cursos de Pós-graduação no Amazonas. Sua história pessoal confunde-se com a própria história da Pós-graduação na UFAM. Costumo dizer que qualquer professor, até os que detesto (e detesto alguns com toda a certeza) , merecem o meu respeito por terem dedicado parte da vida a administrar a Instituição e serem achincalhados na maioria das vezes. A homenagem a Walmir Barbosa, quiçá, seja uma mudança de rota.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.