domingo, 29 de novembro de 2015

A corrupção que contamina

Às vezes meus botões sofrem com tantas dúvidas que assolam. Desde sábado, quando a  Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em um ato de coragem, suspendeu as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para o ano de 2016, os cotados dos botões sofreram mais. Em geral, somos craques em criticar e atirar quantas pedras forem necessárias nos políticos. Mas, será que chegamos a refletir que comprar as provas de um concurso público é corrupção do mesmo jeito. O fato de querer ingressar em uma universidade a qualquer custo, inclusive por meios ilícitos, não faz ninguém menos corrupto que um político que recebe propina de uma empresa por obras não realizadas, só para ficar em um exemplo. Um pai que pratica um ato desses para beneficiar um filho em detrimento dos demais que participam do certame, é tão corrupto quanto qualquer outro tipo de corrupto. E, se for o filho a praticar algo deste tipo à revelia dos ensinamentos dos pais (quando esses pais não praticam a corrupção), fechou os olhos e os ouvidos para o que lhe foi ensinado. Só a nossa capacidade de se indignar fará com que a corrupção deixe de contaminar todos os setores da vida dos brasileiros.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.