domingo, 8 de novembro de 2015

A revolução pela palavra

Dediquei o dia de hoje a presta atenção às reflexões e aos ensinamentos da Religião. Foquei as reflexões nas palavras do Evangelho: “Tomai cuidado com os doutores da lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão as piores condenações”. Difícil não pensar nos doutores, donos das leis, nas nossas universidades. E, também, nos nossos políticos. Jesus, a pregar contra o poder estabelecido, à época, não podia mesmo deixar de ser considerado um revolucionário. Nem que fosse das palavras. Fosse nos dias atuais, certamente, Jesus seria considerado um “militante vermelho”, por mais que, em alguns casos, a Igreja seja tradicionalmente radical. Ainda que o Papa Francisco tenha dado nova cara à Igreja católica.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.