sábado, 20 de fevereiro de 2016

Ações afirmativas são neoliberais

Só quem não estuda, quem não sabe nada de o quê fala, não consegue entender que as políticas te ações afirmativas são neoliberais. Fazem parte de o quê pouca gente conhece: o neoliberalismo libertário, uma corrente do liberalismo econômico que defende a inclusão do maior número possível de pessoas no mercado como a melhor forma de sustentar o próprio mercado. Ações afirmativas, portanto, são formas de incluir pessoas. Logo, jamais estão na contramão das próprias políticas do capital. Quem imagina que as ações afirmativas são políticas de esquerda, comunistas, não sabe o que fala. Na verdade, são políticas neoliberais de inclusão de pessoas no mercado de trabalho e de aquisição de bens de consumo. Quem assim não enxergar, comete o maior equívoco.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.