quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O silêncio acrítico da academia

Em 2013, quando não autorizamos a prática das quotas por um dos programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), recebemos uma saraivada de críticas tanto nos veículos locais de imprensa quanto dos veículos nacionais. Blogs também criticaram vorazmente “o atraso a UFAM”. Curiosamente, desde ontem, quando o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFAM aprovou, depois de uma longa discussão com a comunidade interna e externa a política de cotas para a Pós-graduação da UFAM, o silêncio tem sido quase sepulcral, até agora. É estranho o comportamento da mídia e de alguns segmentos que esbravejam quando determinados interesses são atingidos, mas, possuem extrema dificuldade em reconhecer os avanços. Hoje, o que se pode criticar é a política de cotas aprovada, mas, a UFAM, tem sim, institucionalizada, muito antes de algumas tradicionais universidades brasileiras, a política de cotas para a Pós-graduação. Muito se pode avançar à parte o silêncio dos que só sabem criticar para afundar.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 17/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.