domingo, 27 de novembro de 2016

Encontro importante para a Pós do Norte

O 32º Encontro Nacional dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (XXXII ENPROP 2016), realizado em Manaus, no Novo Hotel, localizado no Distrito Industrial, dos dias 23 a 25 foi de suma importância para a Pós-graduação, principalmente, das regiões Norte e Centro-Oeste. Mais de 180 Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação de todas as universidades brasileiras se reuniram em Manaus e conheceram a realidade que as instituições locais enfrentam para “fazer Pós-graduação” em Manaus e nas cidades do interior. Também estiveram no Encontro 20 pessoas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), inclusive o seu presidente, Abílio Baeta Neves. As discussões e debates ocorridos durante o evento foram importantes. Porém, mais importante foi o choque de realidade tomado por quem aqui veio. Talvez, assim, sejamos vistos de forma mais justa nos processos de avaliação.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 26/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.