sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Semintur Jr reúne o mundo

Hoje, às 8h30, horário de Brasília, participei de uma videoconferência antes da abertura do Sétimo Semintur Jr, evento promovido pelo Programa de Pós-graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O tema do evento foi “Territórios e desterritorializações”. Na abertura, antes da palestra da professora Gisele Laitano, participamos de uma Ciranda de Conversa, eu, o estudante do PPGCCOM da UFAM, Adriano Rodrigues, o professor Dr. Jakson Renner, da Universidade de La Coruña e o Prof. Dr João Fernandes, da Universidade de Coimbra. Cada um fez uma fala sobre o tema. Explanei sobre o momento enfrentado pelo mundo, que, ao contrário, caminha para uma espécie de territorialização, quiçá, uma quintalização. Na abertura, a professora Dra. Gisele Laitano (Doutora em Geografia UFRGS) apresentou a pesquisa intitulada "Os jovens do Quilombo dos Alpes no duelo ético-estético: identidades, territórios e o lugar". Foi uma experiência importante este processo de desterritorialização promovido pela Mídias Digitais, com a mediação humana. Sem nós, os humanos, não há possibilidade de olharmos o mundo como espaço nosso compartilhado sempre com o outro.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.