quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Entre o imaginário e a burocracia

Há entre nós, os professores e professoras, um jeito de sermos vistos pela sociedade completamente divergente de o quê a burocracia, normalmente estatal, que nos administra, vê. Entre o nosso imaginário e o imaginário da sociedade há uma burocracia baseada em privilégios que engessa qualquer tipo de mudança inovadora nos processos de ensino-aprendizagem. É bem-verdade que nós também nos deixamos engessar pela falta de motivação. Com isso, deixamos de experimentar práticas que poderiam mudar o processo, que levariam a mudanças na própria sociedade. No fundo, talvez os burocratas usem a burocracia exatamente para nos desmotivar, nos engessar e impedir avanços.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.