terça-feira, 7 de março de 2017

Comprometimento: valor incondicional na Educação

Há um valor que é fundamental e incondicional na Educação: comprometimento. Há que se ter, portanto, comprometimento de todos os envolvidos na “cadeia de aprendizagem”. Começa no núcleo familiar, passa pelas secretarias de Educação, municipais e estaduais, dá uma paradinha na estrutura administrativa das escolas e termina lá na ponta: professores e estudantes. Em não havendo comprometimento efetivo de algum dos que fazem parte desta cadeia, o processo inteiro restará comprometido. Mas, se a falta de comprometimento for de professor (ou professora) e estudante, será muito pior. Dificilmente se conseguirá alcançar patamares aceitáveis no processo de aprendizagem. Sem comprometimento, portanto, o fracasso é parte inerente ao processo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.