segunda-feira, 6 de março de 2017

Eficiência administrativa e compromisso social

De acordo com levantamento feito pelo Portal G1, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está entre as 15 maiores universidades brasileiras em ofertas de vagas. Este é um dos indicadores que refletem o “compromisso social” da Instituição com a inclusão de pessoas na Educação Superior do País. Paralelamente, a UFAM é uma das nove universidades brasileiras, entre as 63 IES públicas, que fechou o ano de 2015 sem dívidas. Os dados da reportagem são referentes ao ano de 2015. Em 2016, mantiveram a UFAM entre as 15 maiores em ofertas de vagas e entre as cinco universidades federais brasileiras que terminaram o ano de 2016 sem dívidas. Resultado de um Programa de Otimização de investimentos implementado pela magnífica Reitora, Márcia Perales Mendes Silva, já no início de 2014, quando a crise era apenas uma possibilidade. Outro indicador do “compromisso social” da instituição foi a manutenção dos investimentos em obras como a do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Residências Universitárias de Parintins, Benjamin Constant e Itacoatiara e ações afirmativas para garantir a permanência de estudantes, dentre elas, alimentação e bolsa permanência. Quando a eficiência administrativa está ligada ao compromisso social, os resultados falam por si.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.