quinta-feira, 23 de março de 2017

O dia que senti inveja boa da Google

Por conta do Programa de Mídias Digitais da UFAM (ECOEM), coordenador por mim, e do PROPESP DIGITAL, piloto do Projeto UFAM DIGITAL, bem como das primeiras negociações com a Secretária de Estado da Educação (SEDUC), fui convidado para participar do evento “Google para o Brasil: educação transformadora”, ocorrido no dia 22 de março de 2017. Como não pude ir, generosamente, fui recebido exclusivamente no dia 23, pela manhã, por toda a equipe do “Google for education”, inclusos o gerente de parcerias no Brasil, Alexandre Campos Silva, e Cyrus Mistry, Group Product Manager, do Google Chrome. As conversas foram promissoras. Possivelmente teremos novidades, em breve, para a comunidade da UFAM. O objetivo desta postagem, no entanto, é registrar a inveja boa que senti, se é que existe inveja boa, de quem trabalha na Google. Li, muitas, vezes, que a Google é a melhor empresa para se trabalhar. Vi, pela primeira vez (e gostaria muito de ter fotografado – não pude porque é proibido), algo jamais visto em nenhuma empresa, até hoje. Atendimento impecável e automatizado, porém, combinado com atendimento humano. Um lugar no qual o conceito de criatividade e aproveitamento de matérias primas baratas, porém de bom-gosto, salta aos olhos. Almoço de qualidade pouco vista, saudável, baseado em saladas e grelhados, sobremesas e um café, para o encontro das pessoas após o almoço, tão fino que você sente nos melhores cafés do mundo. Afora espaços de convivência de altíssimo bom-gosto. É como se dissessem: ser criativo na Google é uma obrigação. Tenho lutado para implementar na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) o conceito de que “atendimento é tudo”. Hoje conheci uma empresa que aplica o conceito quase à perfeição. Vi, na prática, o que tenho defendido ao longo da vida de gestor. Que inveja boa!



-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.