sábado, 18 de março de 2017

O carnaval na sucessão da UFAM

Dias desses, ao entrar na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vi um boneco que me fez lembrar da primeira experiência no Carnaval de Recife. Era como se “o homem da meia-noite” tivesse renascido na entrada da Instituição. O boneco dançava em meio a faixas gritantes como se a UFAM vivesse uma espécie de Carnaval fora de época. Fique a me perguntar: será que as pessoas vão usar como critério para escolher a nova administração da UFAM o tamanho dos bonecos? Ou qual das faixas tem a cor mais gritante? Em uma instituição de Educação da envergadura da UFAM, não poso crer que estes tipos de “propagandas” possam ganhar votos. É diminuir demais os elementos que devem envolver a escolha de quem vota. A capacidade de administrar a instituição deve ser o valor maior para quem escolhe seus dirigentes. Em não sendo assim, é o caos.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.