domingo, 29 de julho de 2018

A Ciência brasileira pede socorro


Na surdina, o Governo golpista corta investimentos em Ciência que, em pouco tempo, serão capazes de inviabilizar a já combalida Ciência brasileira. Em silêncio, pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras assistem o desmonte. Não sei se estamos anestesiados ou míopes, mas, o certo é que a falta de investimentos em Ciência e Tecnologia pode fazer o País recuar dez anos ou vinte. Tomara, não sejamos obrigados a retomar do zero tudo o que foi feito até hoje. Não se trata de ser alarmista, mas, realista: há um desmonte do sistema de Ciência e Tecnologia do País. Em breve, a corrida de mentes para o exterior será ainda maior. O Brasil corre o risco de voltar a ser conhecido como o País das Bananas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.