domingo, 1 de julho de 2018

Portas fechadas para o mundo


Ao longo da vida, às vezes, tomamos decisões no calor da juventude, que nos custam muito. Uma das que tomei, na juventude, que me causam problemas até hoje, foi decidir não estudar Inglês “por uma questão ideológica”. Na minha visão juvenil, se nós éramos obrigados a estudar Inglês para falar com os gringos, se eles tivessem interesse em algo que produzimos, deveriam falar Português e ponto final. Com a decisão, fechei a porta da minha produção acadêmica para o mundo. Hoje, aos 54 anos, tenho dificuldades para “dominar” o Inglês, que não teria anteriormente. Radicalizar na ideologia pode provocar prejuízos pessoais e institucionais no futuro. Fechar as portas para o mundo por conta da Língua é erro crasso. Não devemos cometê-los!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.