quarta-feira, 25 de julho de 2018

Conselho não deve ter tendência


Dia desse ouvi de um colega que o “Conselho tinha uma tendência” sobre determinada matéria. Em tese, nenhum tipo de Conselho, inclusive, o Congresso Nacional, não deveria ter tendência. Muito menos um Conselho Universitário. Conselhos existem para se debruçar sobre documentos, avaliá-los, sem tendências, e auxiliar os executivos no processo de tomada de decisões. Na prática, porém, até o Congresso Nacional é tendencioso. E o foi, por exemplo, quando apeou do poder a presidente Dilma Rousseff (PT). E este é um dos maiores (e históricos) exemplos de que um Congresso não pode, nem deve, ser tendencioso. Membros dos conselhos universitários, portanto, devem estar atentos para este mínimo detalhe, que se torna grandioso: qualquer decisão tendenciosa termina por prejudicar as partes envolvidas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.