sexta-feira, 20 de julho de 2018

Distanciamento total que prejudica


Há muito tenho uma certeza: o distanciamento quase total dos professores e professoras em relação aos estudantes, em quaisquer dos níveis, é extremamente prejudicial ao processo de aprendizagem, de troca de saberes. Conheço colegas que defendem o “distanciamento total” em relação aos estudantes. É um erro! Sem contar que a mim me parece tal tipo de postura ser extremamente arrogante e prepotente. Não se conquista respeito meramente com distanciamento. É preciso muito mais. Comprometimento mútuo com o processo gera muito mais respeito que você se negar a reconhecer no estudante u ser que pode interagir com você. Não tenho dúvidas de que o processo inteiro melhora quando há interações respeitosas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.