quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prepotência e arrogância que cegam


Duas coisas causam-me espanto e medo, ao mesmo tempo, inclusive, entre as pessoas mais próximas de mim. A completa falta de vontade de as pessoas entenderam como foram manipuladas na última eleição. Mais grave: como a democracia dos Estados Unidos dobrou os joelhos diante de quantias bilionárias e os “métodos nada ortodoxos de manipulação” se nos apresentam aterradores, por isso, fico com medo. Medo, principalmente, a opção preferencial pelas pessoas de se manterem completamente desinformadas a respeito de como “até seus likes no Facebook” podem mudar o resultado de uma eleição em qualquer lugar do planeta. Em suma: as pessoas foram, estão e são manipuladas e, arrogantemente, não querem nem saber como isso ocorre. E tudo isso pelas mãos e pela mente doentia de um ser: Robert Mercer. Em 57min, no documentário “Driblando a democracia”, você descobre como a psicometria foi usada para manipular você e todos os seus contatos nas Mídias Digitais. A mistura de arrogância, prepotência e “falta de tempo” pode te manter vulnerável. Se queres continuar assim, fique. Mas, não podes alegar que foi por falta de aviso.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.