quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A igualdade é um bem-comum


É pouco crível que algumas pessoas digamos, menos favorecidas, mantenham pose de “classe média alta”. Porque é o mínimo que se pode pensar de alguém defender que trabalhador não deve mesmo estar nas universidades, “porque não tem tempo de estudar e jamais terá o mesmo desempenho dos ricos”. O discurso poderia ser entendido, também, como:  a universidade é lugar só para os “mais favorecidos”. E o seria, não fosse o enorme avanço em favor da inclusão de pessoas na Educação Superior. Todas as políticas de igualdade deveriam ser entendidas como “bem-comum”. Logo, precisariam ser defendidas por todos. Espera-se, aliás, que assim o seja, caso corram perigo. Este é um valor que toda a Educação brasileira deveria defender. Defendamos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.