segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Pensar em coisas boas


No dia que antecede o início de um novo ano, o que mais se vê, nos programas de televisão, inclusos os jornalísticos, são previsões para ao seguinte, quase sempre equivocadas ou errôneas, e “ensinamentos para se pensar em coisas boas”. São quase-lições de autoajuda. Creem (e fazem crer) os “ensinadores” que se “você pensar positivo”, sua vida mudará. Costumo dizer que pouco ajuda “pensar” (positivo ou não) se o pensar não for acompanhado do agir. Centrar o pensamento em coisas positivas, para a “virada do ano” é sempre algo bom. Agir, durante o ano, para transformar a própria vida e a vida das pessoas é muito melhor. Só se consegue mudar o mundo quando se é capaz de mudar a si próprio. Pense em coisas boas, mas, também faça. Só assim, teremos um mundo mais humano e melhor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.