domingo, 9 de dezembro de 2018

Fraternas confraternizações


Quando se aproxima o Natal, as pessoas parecem ficar com o espírito “mais leve”. Esquecem as desavenças políticas e participam de confraternizações de todas as cores. Recentemente, em uma delas, por exemplo, vi um eleitor, seguidor e “campanheiro” de Bolsonaro servir um colega de trabalho do Partido dos Trabalhadores (PT) e ainda o elogiar. Talvez esta seja a lição que temos de aprender com os últimos fatos: ainda que a pessoa tenha defendido ardorosamente o nazifascismo nas últimas eleições, talvez tenha o feito por uma desilusão na mesma proporção. Quem sabe, se assim pensarmos, sofreremos menos? Nas fraternas confraternizações, deixemos fluir só as boas intenções. E boas festas a nós!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.