domingo, 23 de dezembro de 2018

A troca de vivências em sala


Defendo, há tempos, que a sala-de-aula é o pior ambiente de aprendizagem que existe. E será muito mais professores e professoras não criarem um ambiente propício à troca de vivências. Não apenas entre os estudantes, mas também, entre professores e professores. É preciso ir além da sala-de-aula. Também, nas vivências administrativas e acadêmicas relativas ao curso que se trabalha. Vivências são fundamentais para o processo de crescimento na aprendizagem diária. Só na troca de vivências se consegue uma educação que seja inclusiva e libertadora ao mesmo tempo. É o nosso desafio de professores e educadores. Que tenhamos força para vencer as dificuldades e melhorar a educação do País.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.