terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Lições das festas hipócritas


Tanto no Natal quanto no Ao Novo, aproveito para refletir sobre, exatamente, os “ditos momentos de festa”. No fundo, não passam de festas hipócritas cujo Deus nunca foi o. menino Jesus”, mas, o consumo. A lição que fica é: basta fingir amor ao próximo, dar um presente que todos os pecados do ano são redimidos. No ano seguinte, se pode começar a fazer o que se bem entende. Depois, é só esperar o Natal para mais outro ato de remissão dos pecados. Um ciclo de hipocrisias que se renova ano após ano. Uma festa pagã capitalista travestida de um ato cristão. E nós, todos, caímos na armadilha e praticamos a hipocrisia como regra. Porque queremos, mas, o fazemos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.