sábado, 15 de dezembro de 2018

Solidariedade se aprende


O clima de guerra no Aeroporto Internacional de Guarulhos continuou desde a madrugada. Quanto mais as pessoas se irritavam, mais o atendimento demorava. Foram cancelados mais de 80 voos. E cada um dos passageiros precisava ser atendido para quatro coisas diferentes: remarcar o voo, pegar o voucher de alimentação e de hotel, bem como o de transportes. Com isso, a menor demora era de 20min. Resultado: tempo médio de espera por pessoa igual a 9h. Foi aí que tive outra lição: solidariedade também se aprende, muito embora, em maioria, as pessoas só pensassem em resolver seus próprios problemas. Lições que a vida nos dá ao longo dos episódios, bons ou ruins. São coisas que nos tornam mais sábios.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.