segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A militância em ação para acabar com a greve dos professores


Parece haver um movimento orquestrado dos professores e professoras tradicionais militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B) com o fim de acabar a greve nas universidades federais brasileiras. Eles participam de Assembleias Setoriais, tentam reiniciar as aulas nos programas de Pós-graduação paralisados e investem, principalmente, em conluio com a mídia, na disseminação de boatos que tenham por meta desestabilizar o movimento, jogar a população e os colegas contra os membros dos Comandos Locais de Greve (CLGs), para, enfim, atingirem o objetivo de tirar o governo Dilma Rousseff da enrascada que se meteu ao forjar um acordo com a “Federação Fantasma” chamada Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação) e empurrar goela abaixo da categoria que além de passar longe das reivindicações de nós grevistas, piora, e muito a carreira atual. Não tenhamos ilusões, o que está em jogo não é apenas um projeto de Governo para Educação. Acima disso, há o projeto de poder do Partido dos Trabalhadores e de seus aliados. E para manter esse projeto de poder, usarão de todas as armas para nos desmoralizar, inclusive aceitar o apoio explícito da revista Veja, hipotecado em editorial, esta semana. As universidades estão nesse bolo maior das privatizações tão elogiado pela Veja. Estejamos em estado permanente de alerta!

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.