sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prioridade do Governo: investir na Educação privada


A prioridade do Governo Federal, ainda que tenha mudado do PT para o PSDB, parece ser sempre o investimento na Educação superior privada. Hoje comentarei pouco. As fotos falarão por mim. Vejam, leitores e leitoras! Aqui funcionava o Hotel Maksoud Plaza, à Rua Augusta, bairro de Cerqueira César:

O prédio está em reformas. Funciona, agora, a Sociedade Educacional das Américas:

O detalhe da placa não deixa nenhuma dúvida: “Aqui tem investimento do Governo Federal”.

À esquerda, ao lado da logomarca do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), uma sigla: Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Moral da história: recursos dos trabalhadores brasileiros financiam a educação privada. Nada mais a comentar!

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Um pouco de pesquisa faz bem, aí não era o maksoud plaza, que inclusive continua funcionando....aí era o hotel Caesar Park São Paulo, fundado em 1976

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.