domingo, 26 de agosto de 2012

Governo não negocia, apenas impõe sua política


O governo do Partido dos Trabalhadores (PT), hoje representado por Dilma Rousseff, não negociou com nenhuma categoria em greve: fez sim, impor a sua política para o setor público. Em reunião com os servidores em greve, impôs a seguinte condição: que não aceitar os 15,8 % em três anos, ou seja, até 2015, ficará sem aumento. Isso é uma posição prepotente e autoritária, que beira o fascismo, de um governo que se diz dos trabalhadores. A mesma posição foi tomada em relação aos professores e professoras em greve: o governo forjou um acordo com uma “Federação-Fantasma” chamada Proifes e disse que os demais sindicatos podem assinar o acordo “quando quiserem”. Mais grave que isso é a mídia brasileira ao fazer o balanço da greve dos servidores públicos federais, anunciar que os técnicos e os professores das universidades federais aceitaram o acordo proposto pelo governo e sairão da greve. Ao invés de divulgar a verdade dos fatos e o golpe que foi o acordo forjado entre o Governo Federal e a Federação-Fantasma, rádios, jornais e televisões divulgam que os professores aceitaram o acordo. Talvez seja por isso que muita gente me procura e pergunta se as aulas retornarão dia 27, ou seja, amanhã. A mídia brasileira teve a oportunidade de denunciar o autoritarismo deste governo mas, por ser uma mídia comprometida com a antiga direita brasileira, detesta greves. Portanto, não aceita, de forma nenhuma, que os professores brasileiros lutem pelo direito de uma remuneração digna e melhores condições de trabalho. Chegamos a um ponto em que desistir seria trair a confiança dos estudantes e do povo brasileiro que entendeu os motivos desta greve. E por isso que devemos continuar! A sociedade precisa saber e ajudar a tirar a máscara deste governo que se nos apresenta prepotente e autoritário.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.