segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Técnicos fazem greve a partir do dia 17

A Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) já comunicou ao Governo Federal e às universidades brasileiras que os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março de 2014. A decisão foi tomada em Plenária da categoria realizada nos dias 8 e 9 deste mês, em Brasília. Os TAEs possuem dois pontos de pauta considerados essenciais pela categoria: o cumprimento integral do acordo resultante da greve de 2012 e a redução da jornada de trabalho para 30h semanais, sem redução salarial. Atualmente,a Lei faculta aos TAEs a redução da jornada de trabalho para 30h com a redução proporcional dos salários. No caso dos professores e professoras, até agora não há nenhuma decisão oficial de que sigam os TAEs e paralisem, também as atividades. Como a decisão de paralisar ou não a categoria ocorre em plenárias locais e em uma grande plenária nacional, por enquanto, esperar pelo que a categoria decidir é o melhor caminho.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.