sábado, 15 de fevereiro de 2014

Um parente digno da casa que tem

Um domingo de um mês qualquer do ano passado, que não lembro mais qual, cheguei à casa do compositor e cantor Gonzaga Blantez. As portas foram abertas pela sobrinha dele, a excelentíssima Karine Aguiar, filha de dois grandes amigos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi lá que conheci Karine Aguiar. E nem sabia que era filha deles. Chegamos a cantar juntos em um dos ensaios da Orquestra da Ufam. Ao chegar à Casa do Gonzaga, uma menina linda correu em minha direção, com uma tristeza estampada no olhar. E disse-me:"Tio, estou muito triste. O meu pai vai viajar. Eu não queria que ele fosse." Era Luana Gonzaga, criança de seis ou sete anos (nem me lembro). Só lembro que a letra e a música de "Pai" fluíram com naturalidade:

Pai, não vai!
Preciso muito de você aqui.
Pai, não vai!
Meu peito chora de amor por ti.

Pai, não vai!
Se você for, eu vou chorar de dor.
Pai, fica ao meu lado,
Meu protetor.

Tô tão carente, Pai
Tua saudade de mim não sai
Pai, você é tudo
É o meu amorrrrrrr!

Minha ida à Casa do Gonzaga (nem tinha sido batizada como Casa do Parente) foi para discutirmos um projeto que ainda penso, desenvolverei em conjunto com Karine Aguiar. O ambiente, a energia, a arte, a música, passaram a me olhar efusivamente, de novo, a partir daquele dia. E minha primeira parceria musical não foi com a Gozaga Blantez, mas, com a filha dele. Naquele mesmo dia, eu, Gonzaga Blantez e Marinho Bello, remodelamos "Prisioneiro" e "Vulcão". No dia 11 de fevereiro de 2014, dia do aniversário dele, a Casa do Parente foi oficialmente inaugurada. Uma experiência que une, arte, educação e vida. Vida definida por um estilo. No qual a criação é o código de barras que dá direito à entrada.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 30/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.