domingo, 28 de dezembro de 2014

Fraude no ranking do ENEM

O Brasil, a cada dia, se revela “o País das fraudes”. E nem (com o perdão do trocadilho infame) o ENEM escapa. Pois não é que um jornalista descobriu que a escola campeã do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também é a mesma escola colocada em 569º lugar! Isso tudo porque a escola pratica uma esperteza que só se admite no Brasil. Em um mesmo local, mantém dois CNPJs. No primeiro, só vincula estudantes de desempenho excepcional, logo, candidatos ao primeiro lugar. No outro CNPJS ficam os estudantes, digamos, “normais”. Com isso, a escola consegue o milagre brasileiro de ser a primeira e, ao mesmo tempo, a 569ª da classificação geral do ENEM. Nana mais tenho a declarar sobre tão sórdida e legal artimanha da escola!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.LinkedIn .come no www.facebook.com/GilsonMonteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.