domingo, 10 de maio de 2015

Nome social: reações raivosas

As reações contra a regulamentação do “nome social” são, em geral, raivosas. Dentro e fora do espaço da universidade. Infelizmente, ainda não se conseguiu chegar à maturidade suficiente para encarar a necessidade social de as pessoas serem tratadas pelo nome com o qual se sentem melhorar. É, acima de tudo, uma questão humanitária acolher essas pessoas na vida social, principalmente dentro das escolas e das universidades, da forma como se sentem melhor. As reações raivosas talvez revelem a intolerância coletiva em relação às minorias e, mais que tudo, o preconceito que persiste contra os homossexuais. Relações homoafetivas não deveriam ser condenadas, principalmente no ambiente escolar. Temos o dever de combater o preconceito como educadores. É um desafio que deve ser enfrentado por todos nós, professores e professoras.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 08/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.