quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quem diz o que quer...

Tenho alertado, em várias postagens neste espaço, que o fato de defender a liberdade (quiçá plena) nas Mídias Digitais não significa que se possa dizer o que se quer sem que se responda por isso. Quando defendo a liberdade plena ressalto que é fundamental se ter a dimensão da responsabilidade que é “dizer o que se quer”. Um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) corre o risco de pagar R$ 50 mil por danos morais coletivos em função de uma publicação discriminatória no Facebook em dezembro de 2013. E o que é pior para a UFSC. A universidade é ré na ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em função de ter o nome institucional na página na qual a publicação do estudante foi veiculada. O velho ditado “quem diz o que quer ouve o que não quer” talvez seja mudado para “quem diz o que quer paga o que não quer”.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.